Primus Cápsulas x60
€20,80
Potencia a eficácia dos antidepressivos através de diferentes mecanismos que se completam.
Considerando que a fisiopatologia da depressão envolve mais do que simples depleção de neurotransmissores (como a serotonina e a noradrenalina), em que o componente inflamatório perineuronal é cada vez mais valorizado, Primus potencia a eficácia dos antidepressivos através de diferentes mecanismos que se completam.
Ácidos Gordos Ómega-3
DHA: Manutenção da integridade estrutural dos neurónios (efeito neuroprotetor), potenciador da estabilidade membranar e da fluidez de neurotransmissão.
EPA: Efeito anti-inflamatório.
Magnésio: Modulador da atividade dos recetores NMDA, regulação da hiperexcitabilidade neuronal e com funções de ativação funcional. O Magnésio é um oligoelemento essencial e a reposição dos níveis em caso de carência permite uma ativação funcional do organismo.
Ácido Fólico: Fundamental nos processos de metilação dentro da célula necessários para a síntese de neurotransmissores e fosfolípidos de membrana.
Vitamina B12: potencia o efeito do ácido fólico e reduz os níveis de homocisteína.
Vitamina E: Antioxidante de largo espectro, contribuindo para uma maior resistência por parte dos neurónios a um conjunto de processos celulares oxidativos, muitos deles resultado de efeitos pró-inflamatórios locais.
Com este tipo de composição procura-se obter uma ação sinérgica dos diferentes componentes e obter um efeito potenciador da terapêutica antidepressiva, num contexto de abordagem mais holística da patologia, incorporando a componente nutricional.
Tomar 1 a 2 cápsulas por dia, à refeição, com um bom copo de água.
Não deve ser excedida a toma diária indicada. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças. Não inicie a toma deste produto sem o conselho prévio do seu médico nas seguintes situações: gravidez, amamentação e anemia.
Efeitos Secundários Possíveis:
Primus® é geralmente muito bem tolerado. Contudo, algumas pessoas poderão apresentar queixas gastrintestinais (eructação, azia, náuseas, diarreia, dores abdominais). Recomenda-se a toma das cápsulas com as refeições para reduzir a incidência dos efeitos gastrintestinais. Outros efeitos indesejáveis mais raros poderão ser reações alérgicas, cefaleias, tonturas, hiperglicemia ou hipotensão arterial.